sábado, 12 de setembro de 2009

E porque Deus quer o melhor para mim

Bem, parece que este blog morreu. Ninguém fala, ninguém tem nada a dizer. Pois bem, mas depois de algum tempo, eu tenho coisas a querer partilhar com os meus queridos amigos.

Esta semana que passou, foi algo desastrosa para mim! Com isto das colocações na faculdade, preocupei-me mais em saber o que outras pessoas diziam do que estar confiante nas mãos de Deus. Por isso, momentos de meditação e de oração com Ele, foram escassos, excepto à noite em que antes de me deitar, falava com Deus, como se estivesse a lutar, tal como Jacob fez. Foram momentos de aflição, mas que depois de sentir a presença de Deus e a Sua bênção a recair em mim, ficava mais tranquila.

A minha mente esteve preocupada com relacionamentos com seres humanos enquanto estava de uma forma tranquilizada com o relacionamento que tinha com o Divino. E por isso, fiquei muito triste, angustiada, não sabia o que eu haveria de fazer! À noite o desespero era tanto, que tinha que me entregar nas mãos de Deus. Mas no dia seguinte acontecia a mesma coisa, deixava tudo de lado, para andar ansiosa e preocupada com os meus problemas.

Ontem à noite, não aguentei mais e chorei e voltei a lutar. Orei para que Deus me animasse, que me perdoasse, que me aceitasse novamente. Ele é tão grande e poderoso! Ele é tão maravilhoso que me perdoou, assim como me abençoou!

Hoje, voltei a estar de volta do culto que tenho que fazer sobre a Colportagem! Mas enquanto o fazia, estava a falar por sms, como uma colega de turma que também entrou no mesmo curso que eu. Eu sentia uma impressão a dizer:

"Convida a Mariana a assistir o teu culto! Convida"

E eu, sem vergonha e sem temor, perguntei-lhe se ela gostaria de ir ver-me a falar sobre a minha experiência.. E sabem o que ela me respondeu?

"QUERO! Claro que quero ir... Sempre quis ir ver... Conta comigo Ritinha =)"

e noutra mensagem disse ainda:

"...Sempre tive curiosidade em ver como é o teu mundo religioso..."

Fiquei tão contente! Deus fez-me falar com ela para que pudesse convida-la. E logo a seguir, Deus abençoou-me nas minhas relações com os humanos.
Eu não quero mais afastar-me d'Ele. Ele preenche cada traço da minha vida. Eu sinto que mesmo quando me afasto d'Ele, Ele me traz de volta para Si e opera coisas maravilhosas na minha vida, quando eu deixo de acreditar que é possivel! Mas não, TUDO é possivel quando o Criador assim quer!

Por isso, eu aprendi durante um longo tempo que Deus está sempre ao nosso lado. E mesmo que caimos, não esperemos que Deus nos volte a chamar para Ele, vamos ter com Ele, num canto resguardado e ai, dizemos a Deus o quanto precisamos d'Ele. Eu sinto que Deus quer que eu Lhe diga sempre o que se passa na minha vida, e quando o faço, Ele responde a TODAS as minhas orações!

Era isto que eu tinha para vos contar...
Espero que agora com o novo ano lectivo, consigam não desviarem-se do nosso Deus e que consigamos acima de tudo confiar as nossas vidas, nas mãos do Deus Criador!

Beijinho para todos, com muita saudade.

3 comentários:

  1. Pois... é isso mesmo ;D

    força nisso pessoal =)

    ResponderEliminar
  2. =,) a tua experiência está muito interessante Ritinha.

    É muito bom perceber a forma como Deus trabalha com as pessoas, mas com todas de uma forma diferente e individualmente especial.

    É necessário entao que nos amemos não apenas de palavra, mas sim com real atitude.

    Um beijinho para todos com imensa saudade :)

    By Lucy*

    ResponderEliminar
  3. Sabes que mais te amo muito manita,fico feliz por ti.Foste uma benção para mim este ano.O nosso relaciomamento e o carinho que temos uma pela outra.Contínua assim,que o Senhor está contigo e é teu protector.Beijos

    ResponderEliminar